Leituras IX

1 comment:

  1. Fruto direto da educação das pessoas, o trânsito reflete o grau de civilização de uma sociedade. E com Juazeiro não podia ser diferente. Regras de trânsito não são para o motorista de Juazeiro: Eles estão acima disso. E os índices de acidentes de trânsito da cidade apenas refletem a destreza e perícia desses pós-adolescentes inteligentíssimos que aprenderam a dirigir assistindo Velozes e Furiosos. A mesma excelência para o trânsito têm os órgãos públicos que negam a sinalização e a manutenção das vias, já que estas são totalmente desnecessárias ante os melhores motoristas de toda a Bahia, que são os motoristas de Juazeiro.


    Motocicletas em Juazeiro são para mais de um passageiro.Trânsito em Juazeiro: Pontilhão às seis da tarde.






    Fatos do Trânsito de Juazeiro
    O trânsito da cidade é essencialmente constituído de ônibus assassinos da Joalina, milhares de Fiat Uno, Celtas e Gol, além dos milhões de motocicletas CG 125, Biz e POP 100;
    Em qualquer rua ou estrada do Brasil, identifica-se um motorista de Juazeiro pelo costume incomum de "cortar luz alta", ou "piscar luz alta", para o veículo que vai à frente, mesmo que esteja à 250 metros de distância. Ao contrário do que se imagina, tal costume não revela despreparo e falta de informação de leis de trânsito. É apenas uma maneira que o chofer de juazeiro acha de simular uma rave no trânsito. A outra é conduzir o veículo todo incrementado, ouvindo os últimos lancamentos de pagode com mais oito amigos de topete, colares de conta e camisas baby look cor-de-rosa. E como acham que todo mundo num raio de 300 metros quer ouvir a música (?) que eles estão ouvindo, ignoram a surdez futura em prol da vontade do povo.
    Em Juazeiro, o feliz proprietário de um Celta anda a toda velocidade nas ruas para compensar a lerdeza do "carro" nas rodovias, e não para se exibir para os outros rapazes de topete, colares de conta e camisas baby look cor-de-rosa nem para as mocinhas nem um pouco interesseiras da cidade;
    Em Juazeiro, para poder andar de moto não é preciso carteira de habilitação. Basta comprovar que sabe andar de bicicleta. E os motoqueiros de Juazeiro guiam uma CG 125 com o mesmo garbo e a mesma soberba de quem pilota uma Kawasaky Ninja.
    Todo motoqueiro de Juazeiro acredita que quanto mais platina houver nos ossos do corpo, mais rápida é a transformação do seu (dele) esqueleto em Adamantium. Eles acreditam que podem se transformar em Wolverine.

    ReplyDelete